sábado, agosto 21, 2010

LULA e Chávez:sao farinha do mesmo saco.

EL BLOG de Marcus Vinicius Campos


Em essência Lula e Chávez sao farinha do mesmo saco, mais a diferença entre um e outro é que o Sr. Lula da Silva é dissimulado, cínico, acho que um dissimulado é mais perigoso que um agitador como Chavez porque todo mundo sabe quais sao as reais intençoes dele, o cínico no entanto se coloca de bom moço mais defende as arbitrariedades de Cuba, defende o indefensável no Ira, tem um papel pouco institucional na degradaçao democrática da América do Sul e sobretudo se beneficia das injustiças sociais que existem no seu país.

Um verdadeiro líder muda a situaçao do seu povo e Lula tem feito de conta que está melhorando a vida das pessoas, a violência é um problema nacional, as fronteiras estao escancaradas, a política externa é compatível a de um país sem seriedade, os jovens estao esquecidos, e sobretudo meus amigos no Brasil existe a mentalidade nao de resolver os problemas mais o fazer de conta que se resolve, um exemplo prático.


No Brasil em vez de tornar a educaçao como uma prioridade nacional com escola em tempo integral, escolas com quadras de esporte, cursos profissionalizantes, ensino de idiomas, instrumentos musicais, etc onde as nossas crianças estejam aprendendo a se tornarem cidadas do mundo... nada disso, vamos fazer algo mais fácil, isso é difícil, gasta dinheiro, ensinar ao povo? Vamos fazer algo mais fácil, vamos criar as cotas, pronto, as cotas sao o maior exemplo da injustiça social no Brasil, se entra na universidade nao por ser bom mais por ser negro, pobre ou índio.



Ai mais que texto elitista? Esse deve viver na zona sul do Rio de Janeiro ou nos Jardins, nao vivo em nenhum dos dois apenas acredito que em 50 anos vamos ver os reais efeitos do governo Lula, nao há mais espaço para um estado paternalista, inchado, ineficiente, gordo, burocrático, corrupto e infelizmente esse é o caminho do meu país e de toda América do Sul com poucas exceçoes.



Eu estou chocado com essa pesquisa do Datafolha porque vejo que nao existe visao crítica, vamos votar na "mae dos pobres", vocês lembram do Celso Pita que o Maluf dizia vote nele, pode confiar em mim... Estamos diante de algo sério, o Brasil como uma democracia nova está vivendo um processo de PeTetizaçao, eles nao tem um projeto de país mais sim um projeto de poder e o Brasil seguirá refém de Sarney, de Renan, de Temer que o que desejam sao cargos, com os movimentos sociais calados porque estao com a barriga cheia e com o Sr. Lula que ama tanto o poder que chora nao por emoçao mais por apego ao seu cargo.



Dilma tal como candidata seguirá sendo um boneco inflado como presidente, Lula seguira mandando, como manda no PT agora vai mandar no Brasil, mais você já dá as eleiçoes como resolvidas? Eu sou um homem de fé, tenho esperança e me dá muita pena ver que um homem como o Serra que verdadeiramente lutou pela democracia, que com tantos anos na política nunca nos levou a sentir vergonha da sua história, um trabalhador inteligente, sensível e com uma biografia sem comparaçao com a de Dilma nao seja reconhecido pelo seu povo.



O próprio Fernando Henrique que talvez tenha errado em algumas coisas mais tinha uma visao institucional, era um estadista, respeitava o cargo que exercia e agora seja demonizado sem nenhum motivo, ele que fez tanto para a estabilidade do país, acho que precisamos mais do que nunca estarmos unidos, sem projetos pessoais, mais um sentimento patriotico de nao permitir que o Brasil perca seus valores num processo de lavagem cerebral da sua populaçao.



Como dizia o Cesar Maia hoje, talvez se nao fosse a falta de maioria do governo no Senado Lula teria mudado a constituiçao para um terceiro mandado, é provável que o deus soberano fizesse isso.

Eu nao vou me calar, como cidadao, como brasileiro vou falar nem que seja para o vento aquilo que sinto no meu coraçao porque tenho muito carinho pelo meu país que aprendi a amar desde pequenininho e vou seguir pedindo votos ao Serra na esperança de um país justo e desenvolvido.




  • VER: FOLHA





  • No hay comentarios.: